Agende-se

Por requerimento da Deputada Rosinha da Adefal, à pedido dos movimentos sociais pela inclusão da pessoa com autismo, foi convocada Sessão Solene que será realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, segunda-feira, às 10h, em comemoração à passagem do dia 2 de abril, o Dia Internacional de Conscientização sobre o Autismo.


Os objetivos da referida sessão são a promoção dos direitos humanos ea inclusão social das pessoas com autismo, o combate à discriminação, bem como a sensibilização do Parlamento Brasileiro para a necessidade de aprovação urgente do PL 1631/2011, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.


A sessão será transmitida pela TV Câmara.

__________________________________________________________________________________

A Ouvidoria Parlamentar da Câmara dos Deputados vem realizando audiências públicas externas nas capitais brasileiras, em parceria com as Assembleias Legislativas estaduais, para ouvir a opinião da sociedade sobre temas relevantes em discussão no Congresso Nacional.  

O Estado de Alagoas será o próximo estado brasileiro a receber o projeto, denominado “A Câmara quer te Ouvir”.  

Esse projeto de ‘Ouvidoria itinerante’ é iniciativa do Deputado Miguel Correi, à frente da Ouvidoria Parlamentar, que já visitou os seguintes estados, em 2011 e 2012: Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás.  
Diferente das audiências públicas habituais realizadas na Câmara dos Deputados, em Brasília, o objetivo desse projeto é ouvir a opinião dos cidadãos a respeito de temas em discussão na Câmara dos Deputados. 
É uma oportunidade para discutir e propor sugestões relacionadas a temas nacionais e locais, dialogando diretamente com os deputados federais participantes do evento, que terão a tarefa de acolher as opiniões e orientar o participante  no que for necessário.
A audiência será realizada dia 30 de março, próximo, nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, às 14 horas.
Temas como a mobilidade urbana serão tratados na referida audiência, que já tem confirmada a participação da Deputada Federal Rosinha da Adefal, atual coordenadora da Onedef.
 Fonte: Ouvidoria da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...